Analfabetismo funcional maior causa no aumento terraplanistas.
Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.
2059 88420 ações
Milhões de adultos no mundo todo não sabem ler ou escrever, e enfrentam mais dificuldades para sustentar a si mesmos e a suas famílias.
De acordo com um estudo conduzido pela organização sem fins lucrativos ProLiteracy, até mesmo nos Estados Unidos, um país com muitos recursos, 36 milhões de adultos não sabem ler melhor do que um aluno da terceira série primária. Uma pesquisa realizada em 2003 pelo Instituto Nacional de Alfabetização constatou que quase metade dos residentes com mais de 16 anos de idade da cidade de Detroit eram analfabetos funcionais, ou seja, incapazes de usar suas habilidades de leitura, fala, escrita e didática no cotidiano.
Kristen Barnes-Holiday, diretora de programas da Reading Works, uma organização de combate ao analfabetismo entre adultos de Detroit, diz que os resultados obtidos até agora pelas agências que lutam contra este problema não tem sido bons.
O analfabetismo afeta todas as fases da vida de uma pessoa. Aqueles que não sabem ler ou escrever são muito mais propensos a continuarem na pobreza, terem problemas de saúde e viverem isolados em um mundo cada vez mais dependente da utilização de computadores. "É fato que a falta de mão de obra especializada contribuiu para o retrocesso econômico da cidade de Detroit, explica Kristen".
No entanto, o que mais nos preocupa é o impacto sobre as gerações futuras. "Muitas crianças crescem em lares onde os pais são analfabetos", diz ela. "Se proporcionarmos mais dinheiro para a educação desta geração, obteremos melhores resultados. Porém, isso não acontecerá se não abordarmos os problemas existentes em casa".
O rotariano Mark Wilson, que tem participado ativamente de projetos deste tipo em Detroit, concorda que a alfabetização de adultos não está recebendo a atenção que merece.
Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.
Popular
-
1
[ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia
[ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança