Morada-novense alimenta cães e gatos de rua há mais de 3 anos

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

2059 51492 ações

Morada-novense alimenta cães e gatos de rua há mais de 3 anos

O barulho da bicicleta não chega a ser alto, mas quando se aproxima do local é suficiente para reunir cães e gatos de rua. Ansiosos, esperam a mulher negra descer da caloi violeta. Nas mãos dela encontra-se fartura: alimentos que amenizam a fome diária destes animais.
Todos os dias durante a semana, a moradora percorre ruas e pontos conhecidos da cidade com objetivo de ajudá-los. Alimenta-os com ração, restos de frango e comida caseira. Amigos e familiares contribuem com o que podem. Se algum animal está com ferimento, a mulher compra remédios. O mais utilizado é Violeta.
Fabíola dos Santos sai de casa às 16h; visita a Praça Maestro Coutinho (Praça do Balão), Posto de Saúde da Sede (na Avenida Manoel Castro) e calçadas da Rua Divino Espírito Santo. O percurso encerra nas dependências do departamento da Autarquia Municipal de Trânsito (AMT/Demutran) – Rua Aloísio Gonzaga de Lima. De lá, faz retorno a sua casa na Mâncio Rodrigues.
São cerca de 20 km semanais na rotina da benfeitora.
Esse, aliás, é um título que poucos lhe empregam. “A maioria dos moradores não gostam quando alimento os bichos”, expressa, pontuando em seguida as vezes em que recebeu ofensas. “Já me xingaram, olharam torto e até insinuaram briga. Mas não ligo. Tem gente que reclama; outros, parabenizam”.
Das poucas pessoas que aplaudem a atitude de Fabíola, a vendedora Marcia Andréia comenta sorridente a boa vontade da cliente: “quando aparece aqui em frente ao posto os gatos correm até ela. Ela compra meus salgados e sanduíches para dar pra eles. Quem faz isso hoje em dia? Acho lindo”.
Outro que enxerga a ação com bons olhos é o pipoqueiro de 65 anos, Antônio Hermínio. Ele diz conhecer Fabíola “de passagem”. Sempre a vê frente as escolas e acha a “atitude da moça louvável”. Relata que a esposa também ama animais e se perde na lembrança de quando a companheira adotou uma gata. “É bonito. Quem dar de comer aos brutos ajuda e merece ser ajudado”, elogia.
Para uns, ato de generosidade, para outros; irresponsabilidade e falta de higiene. “Ela solta essas comidas aí e eles se acostumam. As ruas ficam lotadas desses bichos”, diz uma das clientes de uma lanchonete localizada abaixo das arquibancadas do Estádio Municipal Pedro Eymard - um dos locais que Fabíola costuma passar no horário da manhã em seu tempo livre.

Este é um site satírico. Não o tome seriamente. É uma piada.

Popular

  1. 1

    [ coronavÍrus - covid-19 ] - ultima noticia

    [ CORONAVÍRUS - COVID-19 ] Você comprou alguma maconha recentemente? Tem dúvidas de que possa estar contaminado com o coronavírus Covid-19? Apresente-se às suas autoridades locais, nós testamos o seu produto. Para maior eficiência e confiabilidade dos resultados, forneça-nos a identidade da pessoa que vendeu para você, bem como toda a informação que você tem sobre a cadeia de abastecimento, e nós cuidaremos do resto. Nosso procedimento também funciona para resina de cannabis, cocaína, heroína, e muitas outras substâncias. ??? O nosso compromisso com a sua segurança

loading Biewty